Go to Top

fique por dentro abem

IV Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica

A Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), em parceria com o Fórum de Educação Musical da Bahia (FEMBA) convida professores, estudantes e profissionais de Educação Musical e demais Artes para participarem do IV Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica, que será realizado simultaneamente com o IV Fórum de Educação Musical da Bahia, IV Encontro do Fórum Permanente de Formação dos Professores de Música e I Seminário dos Professores de Arte do Território Sertão Produtivo, nos dias 02 e 03 de outubro de 2017, na cidade de Guanambi, estado da Bahia.

Os três primeiros encontros do Fórum, realizados nas cidades de Recife (2014), Macapá (2015) e Salvador (2016), fomentaram discussões acerca das diretrizes curriculares nacionais para a educação básica, tendo como foco o ensino de música no espaço escolar, a partir da participação de representações do Ministério de Educação (MEC), ABEM, professores de música da educação básica, professores e estudantes de cursos de licenciatura, profissionais e gestores de redes de ensino municipais e estaduais. O IV Fórum objetiva dar continuidade as essas discussões a partir da análise, reflexão, problematização e proposição de ações que fortaleçam concepções, objetivos, conteúdos e metodologias direcionadas para a educação musical escolar, a partir das diretrizes nacionais e das dimensões político-educacionais do Brasil.

A realização do IV Fórum em parceria com os outros três eventos, pretende ampliar as temáticas das discussões geradas, voltando-se também para: 1) a formação e as políticas públicas direcionadas para a capacitação de professores de música no Brasil; 2) o ensino de música na educação básica na Bahia; 3) o ensino de arte no Território Sertão Produtivo do estado baiano.

Apesar do evento ser direcionado a professores e estudiosos com vistas a atuação na educação básica, estudantes e profissionais em geral que tenham interesse em questões relacionadas ao ensino de música e arte nas escolas, serão bem-vindos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site da ABEM, entre os dias 25 de setembro e 01 de outubro de 2017.

Local:Auditório de Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP), Rua Troiano de Freitas, 136, Bairro Santo Antônio – Guanambi - BA.

Saiba +

Ver todas