A dimensão multicultural da nova filosofia da educação musical

Autores

  • Luís Fernando Lazzarin Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Resumo

Este artigo analisa a abordagem multicultural da experiência com música, propostapela Nova Filosofia da Educação Musical (NFEM), dentro de seu modelo multidimensional.Apresento, primeiramente, as idéias centrais do multiculturalismo e em seguida sua influência navisão multidimensional da NFEM, que comporta uma tríplice compreensão do termo “música”:uma atividade humana universal, uma atividade humana com manifestações contextualizadas ea cristalização dessa atividade na forma de obras musicais. Ao tencionar alguns conceitos eidéias, sobretudo a respeito da diferença, levanto algumas questões a serem repensadas pelaabordagem multicultural em educação musical, a partir da proposta da NFEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

Lazzarin, L. F. (2014). A dimensão multicultural da nova filosofia da educação musical. REVISTA DA ABEM, 14(14). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/319

Edição

Seção

Artigos