A educação musical curricular nas escolas regulares do Brasil: a dicotomia entre o direito e o fato

Autores

  • Sergio Luis de Almeida Álvares Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Resumo

O texto aborda o momento atual da educação musical formal nas escolas básicas doBrasil. Em um primeiro momento, o autor faz um levantamento da opinião recente de vários autoresbrasileiros sob diferentes perspectivas, ponderando sobre a relevância da música na formação doser humano e a realidade da educação musical contemporânea no país. O texto também abordaexperiências musicais extracurriculares, questões legislativas e a mobilização de certos setoresda sociedade. Em seguida, apresenta alguns relatos de experiência, e conclui buscando umareflexão sobre a dicotomia entre o direito e o fato da educação musical curricular nas escolasregulares do Brasil.

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Publicado

2014-04-23

Como Citar

Álvares, S. L. de A. (2014). A educação musical curricular nas escolas regulares do Brasil: a dicotomia entre o direito e o fato. REVISTA DA ABEM, 13(12). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/336

Edição

Seção

Artigos