Inter-relações entre saberes e práticas musicais na atuação de professores e especialistas

Autores

  • Maria Teresa de Beaumont Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém (CEMARB) / Araguari-MG

Resumo

O artigo apresenta parte das discussões realizadas por ocasião de uma pesquisa1 arespeito do panorama dos ensinos de Música em escolas das redes pública e particular, nas cidadesmineiras de Araguari e Uberlândia. Situada na interface entre as áreas de educação e educaçãomusical, inscrevemos a investigação na abordagem de pesquisa qualitativa, utilizando comometodologia a história oral temática. Focalizamos as considerações deste texto em duas seções. Naprimeira, descrevemos os objetivos, as questões de pesquisa e, mais minuciosamente, a metodologia,por se tratar de uma proposta que privilegia narrativas de professores/as no processo deinvestigação. Na segunda seção, apresentamos as principais análises realizadas sobre o parsaberes e práticas, desenvolvidas a partir das narrativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-09-01

Como Citar

Beaumont, M. T. de. (2004). Inter-relações entre saberes e práticas musicais na atuação de professores e especialistas. REVISTA DA ABEM, 12(11). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/346

Edição

Seção

Artigos