O comprometimento reflexivo na formação docente

Autores

  • Teresa da Assunção Novo Mateiro Departamento de Música – UDESC

Resumo

Este artigo foi escrito para o Fórum 1, realizado no XI Encontro Nacional da ABEM, tendocomo texto-base o artigo de Bellochio. Procurando compreender o momento político educacionalbrasileiro e as tendências epistemológicas referentes à formação de professores, buscou-se levantaralgumas questões para reflexão. Entre elas: os possíveis espaços de formação de professores segundoa última legislação (universidade, Institutos Superiores de Educação e Escolas Normais de Nível Médio)e características da formação profissional; os espaços de atuação dos professores de música, focandoa escola pública como um espaço social que há muitos anos está desacreditado; os conhecimentosnecessários à formação do educador musical, destacando o equilíbrio entre os conhecimentos musicaise pedagógicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-13

Como Citar

Mateiro, T. da A. N. (2014). O comprometimento reflexivo na formação docente. REVISTA DA ABEM, 11(8). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/413

Edição

Seção

Artigos