Escola – Licenciatura em Música – Pedagogia: compartilhando espaços e saberes na formação inicial de professores

Autores

  • Cláudia Ribeiro Bellochio

Resumo

Este trabalho está relacionado com experiências profissionais em construção no exercício dadocência em educação musical na formação inicial de professores em cursos de Pedagogia e deLicenciatura em Música. O objetivo do texto é apresentar e refletir sobre um projeto compartilhado entreesses cursos e a escola. Tomo como questão de pesquisa a indagação: quais as decorrências de umtrabalho de educação musical realizado de modo compartilhado entre escola, alunos de Licenciaturaem Música e de Pedagogia? Como recorte, apresento trajetórias de um projeto em desenvolvimento,que realiza a integração mencionada na escola fundamental através do trabalho realizado entreacadêmicas, professoras já atuantes e eu. O texto está organizado em três momentos: a) a formaçãoinicial de professores: os cursos de Licenciatura em Música e de Pedagogia na Universidade Federal deSanta Maria; b) a concepção metodológica guia; c) um projeto em desenvolvimento na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-13

Como Citar

Bellochio, C. R. (2014). Escola – Licenciatura em Música – Pedagogia: compartilhando espaços e saberes na formação inicial de professores. REVISTA DA ABEM, 10(7). Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/430

Edição

Seção

Artigos