Resenha: BRITO, Teca Alencar de. Um jogo chamado música: escuta, experiência, criação, educação. São Paulo: Peirópolis, 2019. 200p.

Autores

  • Flávio Rodrigues Universidade Estadual de Campinas

Resumo

A presente resenha trata da obra Um Jogo Chamado Música, Escuta, Experiência, Criação, Educação, lançada no ano de 2019 pela pesquisadora e educadora Teca Alencar de Brito. A obra, dividida em três partes, procura, através de referenciais teóricos e relatos de atividades promovidas pela autora e colaboradores, discutir o conceito de “jogo ideal” aplicado à educação musical, termo este cunhado por Gilles Deleuze (1925-1995), e como este conceito pode ser usado na criação de uma experiência aberta e humanizadora no campo da experiência sonora. Recheado de relatos de campo, o livro se apresenta como uma importante ferramenta a educadores musicais e pedagogos em geral.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

Departamento de Música - Etnomusicologia

Downloads

Publicado

2021-04-02

Como Citar

Rodrigues, F. (2021). Resenha: BRITO, Teca Alencar de. Um jogo chamado música: escuta, experiência, criação, educação. São Paulo: Peirópolis, 2019. 200p. REVISTA DA ABEM, 28. Recuperado de https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/888

Edição

Seção

Resenhas