Percursos de inserção profissional: um estudo com egressos da licenciatura em música da UERN

Anne Valeska Lopes da Costa, Giann Mendes Ribeiro

Resumo


Esta pesquisa aborda a inserção profissional de egressos de licenciatura em Música. Tevecomo objetivo investigar os percursos de inserção profissional dos egressos do curso de licenciatura em Música da UERN. A abordagem utilizada foi a quantitativa, tendo como método o survey interseccional e como ferramenta de coleta de dados um questionário on-line. Os dados apresentados correspondem a uma amostra de 116 egressos formados entre 2008 e 2018. Constatamos que três percursos de inserção foram os mais comuns entre os egressos da licenciatura em Música da UERN: o percurso de inserção precoce em um emprego instável (44%); o percurso de inserção concomitante em um emprego instável (50,8%); e o percurso de inserção demorada de licenciados em um emprego estável (25,8%). Esperamos que esse trabalho contribua para a reflexão de educadores e instituições, visto que a inserção profissional de licenciados em Música acontece através de diferentes percursos.

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