Go to Top

atualidades abem

O CNE realizará quatro audiências públicas nas diversas regiões brasileiras.

A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação constituiu uma comissão que realiza estudos sobre o ensino da música nos currículos da Educação Básica, tendo em vista a Lei nº 11.769/ 2008, que alterou o art. 26 da Lei nº 9.394/96. A fim de colher subsídios para seu trabalho, a comissão promoveu um simpósio, em dezembro de 2012, no Rio de Janeiro, que contou com a participação exitosa de entidades, associações, professores e especialistas no assunto. Reconhecendo a importância da diversidade cultural e musical do Brasil, O CNE realizará quatro audiências públicas nas diversas regiões brasileiras.

A região Nordeste realiza audiência pública nesse dia 7 de junho em Natal, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Foto). As demais audiências deverão ocorrer, em parceria com a ABEM, nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, todas em junho e, em julho.

A audiência da região Norte esta programada para dia 24 de junho, e mais informações estão disponíveis no blog http://audienciamusicanorte.wordpress.com .

Na região Centro-Oeste a audiência pública será realizada na cidade de Brasília com data a ser confirmada, brevemente.

Na região Sul, o evento está confirmado para acontecer nos dias 14 e 15 de julho, em Londrina,PR, juntamente com o 18º. Simpósio Paranaense de Educação Musical/UEL e o 33º Festival de Música de Londrina. As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir do dia 14 de junho,http://www.fml.com.br/home33.asp - Clique aqui para baixar a carta Convite para Audiência Pública com o Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica – Região Sul

Segundo a Comissão, esse movimento de escuta pública pauta-se nos princípios de liberdade de expressão, do respeito às diferenças e em ações dialógicas com e entre profissionais. A parceria entre CNE/CEB, ABEM e as instituições anfitriãs revela a necessária e importante articulação em um processo histórico que deverá impactar a área de educação musical e o design curricular praticado na educação básica no país.

ver também-> http://audienciapublicacne-co-lei11769-08.blogspot.com.br/

Ver todas