Go to Top

fique por dentro abem

Convite para a #MarchaVirtualpelaCiência e para o lançamento do VII Encontro do Fórum Permanente de Pesquisa em Educação Musical

Caros/as colegas,

Reiteramos o nosso desejo de vê-los/as bem, com familiares, amigos/as, vizinhos/as e demais pessoas próximas cuidando, com muita atenção, umas das outras.

Nesta quinta-feira, dia 07 de maio, a ABEM com a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e mais 65 associações científicas do país somarão forças na #MarchaVirtualPelaCiência. Trata-se de uma ação coletiva que visa dar máxima visibilidade à importância do investimento público em educação e em TODAS AS CIÊNCIAS no enfrentamento das crises por que passamos, em especial a pandemia da COVID-19.

A comunidade científica brasileira, com representação de todas as áreas do conhecimento, reivindicará, neste ato, um claro plano de ação do governo frente à pandemia – um plano que seja devidamente baseado em evidências científicas e que considere, seriamente, as experiências de outros países no combate à COVID-19.

A #MarchaVirtualPelaCiência terá momentos de participação unificada, contemplando pessoas de todas as áreas e instituições, e momentos de ações específicas.

O momento reservado à Educação Musical terá início às 17h. A partir desse horário, teremos, em nosso canal do Youtube, a live da ABEM na #MarchaVirtualPelaCiência, com o lançamento do VII Encontro do Fórum Permanente de Pesquisa em Educação Musical. Nesse momento, será discutido o tema da Marcha e, também, anunciada a programação do nosso Fórum de Pesquisa, que, em sua sétima edição, será 100% on-line e terá como tema: “Pesquisa em educação musical em uma era de conflitos sociais, sucateamentos institucionais e pós-verdades”.

Participarão do lançamento do Fórum o prof. Dr. Marcus Medeiros (Presidente da ABEM), o prof. Dr. Luis Ricardo Silva Queiroz (Coordenador do Fórum), o prof. Dr. Mário André Wanderley Oliveira (Secretário da ABEM) e, claro, todos/as os/as interessados/as, que poderão participar da live via chat.

Já os momentos unificados da #MarchaVirtualPelaCiência, com a participação de todos/as, serão transmitidos pelas redes sociais da SBPC e acontecerão antes da nossa live. Confiram a programação geral:

1) Das 10h30 às 12h: Painel nacional sobre a pandemia da COVID-19
(+ informações)

2)Às 12h às 12h30: Tuitaço, com as hashtags #PactoPelaVida e #fiqueemcasacomaciência
(+ informações sobre como participar)

3)Das 15h às 16h30: Painel nacional sobre a ciência brasileira e seu financiamento
(+ informações)

4) 18h à 18h30: Tuitaço, com as hashtags #PactoPelaVida e #fiqueemcasacomaciência
(+ informações sobre como participar)

Reservem, portanto, o dia 07 de maio – esta quinta-feira – em suas agendas e participem, DE CASA, da Marcha!

Mais do que bem-vinda, a sua participação neste momento é fundamental para que externemos, como nação, nossa avidez pela valorização, expressa em ações, da educação, da cultura, das artes, das ciências e de TODAS as vidas!

#fiqueemcasacomaciência e façamos um #PactoPelaVida!

Abraços virtuais,

Diretoria da ABEM,
Gestão 2020-2021

Ver todas